Caprinos e Ovinos

Embrapa abre inscrições para Dia de Campo sobre ovinocultura

Estão abertas as inscrições para o Dia de Campo sobre Ovinocultura de Corte. Organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, o evento acontece no dia 29 de agosto, em São Carlos (SP)


Publicado em: 25/07/2014 às 07:10hs

Embrapa abre inscrições para Dia de Campo sobre ovinocultura

Estão programadas palestras sobre reprodução e verminose, um dos maiores problemas enfrentados pelos produtores. No campo, ocorre a demonstração do método Famacha, utilizado para identificar animais que necessitam ser vermifugados, e o método de Cria, Recria e Manejo do Sistema de Ovinos da Embrapa Pecuária Sudeste.

O objetivo do Dia de Campo é transferir conhecimentos aos técnicos e produtores sobre o manejo adequado de ovinos e a gestão da propriedade. E, dessa forma, desenvolver a atividade com maior eficiência de recursos e sustentabilidade da produção.

São 100 vagas. As inscrições, no valor de R$40, podem ser feitas pelo site www.embrapa.br/pecuaria-sudeste, até o dia 11 de agosto.

Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

◄ Leia outras notícias