Caprinos e Ovinos

China aumenta apetite por carne ovina australiana

A rápida urbanização da China, as maiores rendas e a dieta cada vez mais diversa estão entre os fatores que estimularam o crescimento


Publicado em: 24/02/2014 às 14:30hs

China aumenta apetite por carne ovina australiana

A maior demanda da China por carne ovina levou suas importações em 2013 a aumentar 106%, para 254.379 toneladas, de acordo com dados do China Customs Bureau. A rápida urbanização da China, as maiores rendas e a dieta cada vez mais diversa estão entre os fatores que estimularam o crescimento.

A Austrália foi responsável por cerca de 42% das importações totais de carne ovina da China em 2013. Apesar disso, os envios somente representaram cerca de 5% do consumo total de carne ovina chinesa. Os usuários finais chineses estão cada vez mais interessados em comprar diferentes partes dos ovinos e a carne pode ser encontrada em restaurantes halal, de hot pot e uma ampla gama de restaurantes no país.

2013 também marcou vendas recordes de carne ovina e caprina australiana para a China, à medida que o país se torna o maior mercado de exportação para carne de cordeiro e carneiro da Austrália e o segundo maior mercado de exportação para a carne caprina australiana.

Fonte: Equipe FarmPoint

◄ Leia outras notícias