Publicado em: 24/06/2013 às 13:10hs
Com o objetivo de gravar um programa para o Dia de Campo na TV da Embrapa sobre o Cavalo Pantaneiro, a pesquisadora Sandra Santos, o Chefe de Transferência de Tecnologia da Unidade de Corumbá, José Aníbal Comastri Filho e a equipe do programa se uniram aos criadores de Cavalo Pantaneiro do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de São Paulo e participaram de diversas atividades programadas para o evento voltado especialmente para a raça Pantaneira.
A equipe acompanhou os julgamentos morfológicos da raça, os leilões, provas de laço comprido, além de rodeios e demais campeonatos . A Exposição contou, também com shows regionais e leilões.Segundo informações da organização, 64 criadores marcaram presença este ano na festa, expondo 350 animais, sendo que, destes, aproximadamente 260 participaram dos julgamentos na pista.
A 34ª Semana do Cavalo Pantaneiro e a 12ª Exposição Agropecuária de Poconé é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pantaneiro e do Sindicato Rural de Poconé.
Fonte: Embrapa Pantanal
◄ Leia outras notícias