Bovinos Leite

TECNOLEITE COMPLEM 2013: Inclusão de tecnologias para gerar lucro

Presente nos 246 municípios do Estado de Goiás, pecuária de leite ainda é uma atividade primária, mas que a cada ano tem avançado, com a adoção de tecnologias e práticas de manejo, que resultam em um produto de melhor qualidade ofertado para o mercado


Publicado em: 14/08/2013 às 13:20hs

TECNOLEITE COMPLEM 2013: Inclusão de tecnologias para gerar lucro

Com objetivo de apresentar as tecnologias que contribuem para otimizar os resultados no campo, especialmente na pecuária leiteira, a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (COMPLEM) realiza de 21 a 23 de agosto, a TECNOLEITE COMPLEM 2013. Nesta terceira edição, o compromisso dos organizadores é ampliar a difusão de tecnologias, informações e de práticas que promovam aperfeiçoamento do trabalho, e, resultem em maior rendimento para o produtor.

A TECNOLEITE COMPLEM 2013 será realizada em Morrinhos, segunda maior bacia leiteira de Goiás com produção de 128.800 milhões de litros por ano e onde está sediada uma das maiores cooperativas de produtores de leite do País. Neste ano, além de todas as novidades que são apresentadas ao público a cada edição da TECNOLEITE, a feira será realizada na Fazenda Complem, uma área de 42 mil metros quadrados, localizada ao lado do Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo) ao lado da sede industrial da Complem. Em 2013, além das tradicionais palestras e oficinas, no local, haverá espaço para demonstrações técnicas de equipamentos agrícolas e implementos; de cultivares e sementes; e um amplo espaço para ordenha de animais, exposição de produtos, além de um auditório e um pavilhão para os expositores. E mais será realizado um torneio leiteiro dentro da feira. A fazenda está localizada a seis quilômetros do centro do município e a menos de um quilômetro da BR-153.

São esperados cerca dez mil participantes durante os três dias de evento. Ano passado foram movimentados mais de R$ 4,5 milhões, na segunda edição da feira. Nesta edição a expectativa é movimenta R$ 20 milhões. Para atrair o público, haverá palestras com técnicos de renome nacional, uma exposição de produtos e tecnologias que auxiliam no aperfeiçoamento de métodos destinados ao aumento de produção e da produtividade. Além de linhas de crédito para financiar a produção.

Goiás é a quarta maior bacia leiteira do País e desde o início desta década, os produtores rurais trabalham firmes para consolidar a posição e se manterem ativos no mercado, que vive em constante evolução. Com a implantação das instruções normativas IN 51 e IN 62, relacionadas à qualidade do leite, o produtor se viu obrigado a melhorar e a buscar maior profissionalização do segmento em que atua. Com a feira, a COMPLEM espera que o produtor de Morrinhos e região, abra mão de uma parte do seu dia para conhecer, reciclar, informar e interagir com outros pecuaristas de leite sobre o segmento que atuam.  O acesso à feira e às palestras será gratuito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tecnoleite Complem

◄ Leia outras notícias