Publicado em: 08/05/2015 às 13:20hs
A semana na ExpoZebu começou com comemoração para a bateria Leite Tropical da ABS Pecplan. Os resultados do 23º grupo do Teste de Progênie do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro (PNMGL), promovido pela ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro) e pela Embrapa, confirmaram a consistência genética de três touros que já faziam sucesso no mercado.
Entre os reprodutores, destaque para Tango FIV JMMA, que ficou em segundo lugar do grupo no qual constam 20 touros. “Ele não só foi provado. Ele foi muito bem provado. É como realizar um sonho ver o reconhecimento do nosso trabalho genético”, comemorou o criador José Mário Miranda Abdo, lembrando que o resultado consagra sete anos de provas.
A expectativa do pecuarista é que o número de filhas de Tango aumente muito pelos resultados apresentados na prova e pela política comercialização, que deve se manter com preços populares e acessíveis a todos os tipos de produtores. “Nós queremos multiplicar a genética, contribuir para o progresso e aumento da produtividade do rebanho brasileiro”, completa Abdo, que segue a tradição da criação de Gir da família há 31 anos em Alexania (GO) na Fazenda Coqueiro e Barreiro.
Na nova bateria apresentada pelo sumário também foram provados Falcon TE de Brasília e Emissário de Brasília.
Diferencial. O resultado geral do Sumário também reafirma o compromisso da ABS em ter a melhor bateria do mercado, sempre procurando animais equilibrados com alta produção de leite e úberes bem conformados. “Essa é a nossa filosofia e por isso dos 50 melhores touros da prova, cinco integram o nosso grupo”, destaca Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da empresa, nomeando, além de Tango, Diamante, Coliseu, Enlevo e Falcon.
Fonte: Assessora de imprensa ABS Pecplan
◄ Leia outras notícias