Publicado em: 18/11/2020 às 14:00hs
O evento on-line tem como objetivo reunir pesquisadores, produtores, técnicos e estudantes da área de produção de leite para discutir os principais desafios da criação de bezerras leiteiras. As inscrições são gratuitas e para participar, basta acessar o link.
O evento apresentará ainda os resultados levantados com exclusividade pelo programa Alta CRIA durante o ano e a comparação dos últimos 4 anos, trazendo informações e referências importantes baseadas na coleta e na análise de dados de mais de 100 fazendas. O projeto é uma iniciativa que coleta dados de fazendas leiteiras no Brasil para analisar os principais gargalos da atividade.
“Há 4 anos, o Alta CRIA realiza a coleta e a interpretação dos dados, indicando a fazenda com melhores resultados. Durante todo esse período, já avaliamos mais de 80 mil bezerras. Isso é importante porque outros produtores poderão usar a mesma base de cálculos para analisar como está a situação dentro de suas propriedades e, a partir disso, aperfeiçoar os processos”, destaca o coordenador do programa Alta CRIA, Dr. Rafael Azevedo.
De acordo com Luciano Costa, Gerente da Fazenda Terra do Leite, em São Gotardo-MG, com o apoio do programa, seus índices melhoraram muito. “Hoje, somos realizados com o nosso bezerreiro, principalmente, com os ganhos de peso das últimas semanas. O Alta CRIA veio para revolucionar o sistema de criação de bezerras leiteiras eficientes, com bastante informações disponíveis e experiências compartilhadas”, conta. Para ele, o projeto tem o ajudado bastante, com destaque na parte técnica e operacional.
É importante ressaltar que durante o evento, o Dr. José Eduardo Portela Santos, da Universidade da Flórida, abordará sobre o manejo prático de novilhas leiteiras para precocidade reprodutiva e o Dr. Glaucio Lopes, da Alta Global, fará uma visita virtual ao centro de criação de bezerras Calf Source do grupo de fazendas leiteiras dos EUA Milk Source. Confira abaixo a programação completa:
Fonte: Alta Genetics
◄ Leia outras notícias