Bovinos Leite

Rural Show terá exposição de novilhas e terneiras

Entre as novidades que o Rural Show apresentará na edição deste ano, de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, está a “Exposição de Novilhas e Terneiras das Raças Holandesa e Jersey”, com 100% dos animais registrados, ou seja, todos com origem genealógica conhecida


Publicado em: 30/05/2014 às 14:30hs

Rural Show terá exposição de novilhas e terneiras

A raça holandesa estará presente na exposição. Crédito Flash Color Cine Som.

Serão apresentadas 110 novilhas e terneiras na exposição organizada pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul – Gadolando. “São animais de alta genética, previamente selecionados”, explica o médico veterinário e coordenador da Assistência Técnica da Cooperativa Piá, Carlos Schuenenann.

Durante os quatro dias de Rural Show, será realizado um concurso entre os animais expostos, com juízes reconhecidos pelo Ministério da Agricultura. “A exposição será oficial e ranqueada, o que gerará pontos que serão especificados no registro dos animais vencedores”, conta Schuenenann.

Segundo o médico veterinário, outro fator importante da exposição é que o julgamento será aberto ao público. “Cada juiz, ao escolher um animal, explica os motivos. E isso será uma fonte de informação para o produtor que estiver assistindo, pois ele aprenderá a reconhecer as características que fazem um animal ter maior valor”, finaliza.

O Rural Show é organizado pela Cooperativa Piá, em parceria com Emater / RS – ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Fonte: Insider2

◄ Leia outras notícias