Publicado em: 28/10/2021 às 15:00hs
O Instituto Luiz Girão, iniciativa da Betânia Lácteos para promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino, dá continuidade ao Projeto Nordeste Leiteiro com o programa de financiamento de novilhas leiteiras para pequenos produtores que fornecem para a empresa.
A iniciativa é resultado de parcerias do Instituto com instituições financeiras para, dentre outros objetivos, financiar novilhas leiteiras de alto padrão genético sem comprometer o capital de giro do negócio do produtor.
Em maio deste ano, foram financiados 81 animais para 13 produtores de leite da Betânia. Atualmente, o financiamento de animais para mais três fazendas de produtores parceiros da marca, com o Instituto Luiz Girão como intermediário entre o produtor, a instituição financeira responsável pelo limite de crédito e a fazenda parceira fornecedora dos animais, que se responsabiliza pela emissão de laudos e exames veterinários de controle de qualidade antes do transporte.
A introdução de animais de alta qualidade genética visa o melhoramento a longo prazo da produtividade do gado leiteiro nas fazendas beneficiadas. “O programa de financiamento de novilhas do Instituto Luiz Girão é um investimento no futuro da cadeia leiteira do Nordeste, uma vez que as fazendas poderão iniciar uma nova linhagem de animais e começam a se tornar habilitadas para verticalizar a produção de leite em suas fazendas, garantindo assim a qualidade da produção e a continuidade do trabalho dessas famílias”, comenta David Girão.
O Projeto Nordeste Leiteiro é um programa de fomento estruturado com estratégia totalmente inovadora, voltada para promover um salto de produtividade, competitividade e sustentabilidade da pecuária no Nordeste através de diversas iniciativas implantadas de forma gradativa, desde o apoio financeiro até assistência técnica e formação de novos produtores das próximas gerações.
Fonte: WEDOPR.
◄ Leia outras notícias