Publicado em: 07/04/2015 às 13:00hs
Como já é sabido, um dos maiores obstáculos relacionados à pecuária leiteira, atualmente, diz respeito à alta mortalidade de bezerras, com um impressionante percentual, cuja estimativa gira em torno de 25% a 30% dos animais jovens. A perda é alta e o controle gera custos significativos, exigindo mão de obra especializada, solução esta que não é acessível a todos os produtores.
Atenta a essa realidade, a Piracanjuba, por meio do Piracanjuba Pró-Campo – programa de apoio técnico ao produtor de leite, que tem como principal objetivo oferecer melhores condições práticas e de conhecimento para que os produtores possam alcançar a excelência em sua atividade – lança o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a formar produtores, técnicos e funcionários interessados no assunto para reduzir a mortalidade de bezerras, tendo como consequência maior tempo de vida produtiva, diminuição de custos com mão de obra e aumento de produtividade nas propriedades rurais.
O objetivo do projeto é servir de iniciativa modelo e estimular outros grupos de produtores a organizar estruturas semelhantes, por meio de treinamentos e orientação técnica. Com início agora no mês de abril, o Projeto é direcionado a produtores de leite fornecedores do Laticinios Bela Vista (detentor da marca Piracanjuba) e acontece na Fazenda-Escola do Pró-Campo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia (GO).
Veja a carilha do Projeto de Recria.
Fonte: Link Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias