Publicado em: 11/09/2018 às 12:40hs
A ABS tornou-se a mais recente associada ao programa Brazilian Girolando, destinado à promoção internacional de uma das raças leiteiras que mais cresce no Brasil e em muitos outros países.
Com esta novidade, a cooperação entre a empresa e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG) poderá trazer benefícios importantes para as duas entidades e para todo o setor pecuário e leiteiro.
De acordo com o coordenador de comércio exterior da ABS, Rodrigo Moraes, a oportunidade representa um momento sem precedentes. “A entrada no Brazilian Girolando veio no momento exato. Percebemos o crescimento absoluto do Girolando em todo o país – ano após ano, cada vez mais leite brasileiro é produzido por animais da raça –, e também o aumento significativo das exportações, com a possibilidade de abertura de mercado para outros continentes”, explica Rodrigo.
A união de forças entre a tecnologia da ABS e a referência em genética da ABCG significa uma chance para promover ainda mais esse crescimento e criar novas tendências no mercado.
“Vai ser um crescimento, tanto para nós, quanto para o projeto; um casamento que vai gerar frutos excepcionais. Levando em consideração que a ABS produz o sêmen convencional, sexado e o embrião, podemos estabelecer-nos como uma das principais centrais para distribuição genética de Girolando a nível da América Latina e mesmo do mundo”, comemora o coordenador.
Assim, a parceria recente levará mais opções para os clientes ABS no que diz respeito a produtos e serviços voltados para a raça Girolando, ajudando a disseminar o valor da raça e a melhorar a sua genética de forma significativa.
O Brazilian Girolando conta com a associação de inúmeras fazendas de referência no setor, e vem estimulando a melhoria constante da raça, por meio de ações e programas como o PMGG (Programa de Melhoramento Genético do Girolando).
Fonte: ABS
◄ Leia outras notícias