Publicado em: 14/05/2014 às 15:10hs
A feira se estenderá até domingo, dia 25. Está prevista a participação do ministro Neri Geller, da Agricultura.
A solenidade consistirá de pronunciamentos, tradicional brinde do leite, visitação à mostra pecuária e coquetel de confraternização.
As entidades da agropecuária e do agronegócio se uniram, neste ano, para a promoção da Mercoláctea 2014. A Expomerco, exposição e feira anual de gado, fará parte, a partir deste ano, da programação da Mercoláctea.
Chapecó está no centro da maior bacia leiteira brasileira, formada pelo oeste catarinense, sudoeste sul-rio-grandense e noroeste paranaense. Por isso, o evento se transformará na maior expressão do setor leiteiro em Santa Catarina.
A Mercoláctea, em sua quinta edição, terá como foco a automação rural e a programação geral contempla sete atividades, sendo a principal delas, a feira de comercialização de animais, máquinas e equipamentos, genética e nutrição animal, além de equipamentos para leitarias e sanidade animal.
A feira técnica terá visitação de 12 mil pessoas e oportunizará negócios da ordem de 85 milhões de reais. Os eventos pecuários reunirão 2 mil animais em exposição, julgamento e venda.
Para simplificar o acesso e a circulação dos visitantes não haverá credenciamento, nem cobrança de ingresso ou de estacionamento.
A programação geral inclui, ainda, a etapa catarinense do julgamento das raças Holandesa e Jersey, organizada pela Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos (ACCB), e o campeonato catarinense de cavalo Quarto de Milha.
Para incrementar os negócios estão programados dois remates: o leilão especializado das raças Holandesa e Jersey – com pelo menos 400 animais – e o leilão de gado geral.
A promoção MERCOLÁCTEA 2014 RURAL é do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), com organização das empresas Latina e Zoom Feiras & Eventos, cujo diretor Leonardo Rinaldi é o coordenador comercial da mostra agropecuária.
A Feira tem o apoio da Prefeitura de Chapecó, Secretaria da Agricultura e Pesca e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ABCOL, Fiesc, Cidasc, Sindicato Rural de Chapecó, Sebrae, Fetaesc e Coopercentral Aurora Alimentos.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias