Publicado em: 21/07/2014 às 08:50hs
Somente para Mato Grosso R$ 630 mil são disponibilizados para captação e entidades privadas sem fins lucrativos. É visada melhoria e garantia da segurança e da qualidade do liquido produzido, armazenado, transportado e beneficiado.
O governo justificou que das diversas características, duas são marcantes na pecuária de leite nacional. Uma delas é a produção ocorrer em todo o território, e a outra é que não existe um padrão de produção. “A heterogeneidade dos sistemas de produção é muito grande e ocorre em todas as Unidades da Federação. Existem propriedades de subsistência, sem a utilização de técnicas e com produção diária menor que dez litros, até produtores comparáveis aos mais competitivos do mundo, usando tecnologias avançadas e com produção diária superior a 60 mil litros”.
Segundo o governo, “além disso, a cadeia leiteira nacional se caracteriza por intensa e crescente concentração da produção e do beneficia- mento, de forma que cerca de 80% (do leite nacional são produzidos por apenas cerca de 20% do total de produtores envolvidos na atividade leiteira, ou cerca de 85 mil produtores rurais”.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias