Publicado em: 11/06/2014 às 09:20hs
Mais um recorde para a pecuária leiteira brasileira: a novilha da raça Gir Leiteiro Oquema FIV Vila Rica, de propriedade de Dilson Cordeiro, da Fazenda Vila Rica, bateu o recorde mundial de produção da raça durante a 4ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Ituiutaba/MG, realizada na FECIAGRO – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária, entre os dias 04 e 08 de junho.
A fêmea, de apenas 29 meses, atingiu produção média de 51.34 kg de leite, durante o torneio leiteiro da exposição, configurando novo recorde mundial de produção do Gir Leiteiro, na categoria Fêmea Jovem, na qual participam animais de até 36 meses.
“Esse resultado mostra que o trabalho de seleção da Fazenda Vila Rica, que ultrapassa duas décadas, está no caminho certo. Nosso foco é produzir animais produtivos, precoces e de alta performance, como a Oquema”, comenta Dilson Cordeiro.
Além do título e do recorde no torneio leiteiro, a novilha foi premiada na pista de julgamento, sagrando-se Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem.
DESTAQUE NACIONAL
Há poucos dias, durante a 80a ExpoZebu, Oquema já havia mostrado para o mundo seu potencial genético e produtivo. Com produção de 48,90 Kg de leite, ela se consagrou como a fêmea jovem Gir Leiteiro com maior produção entre as 80 edições da maior feira de genética zebuína do planeta, além de faturar o título de Melhor Úbere Jovem.
Fonte: Berrante Comunicação
◄ Leia outras notícias