Publicado em: 14/05/2019 às 08:00hs
Os tourinhos foram aprovados durante o Pré-Teste do 27º Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), organizado pela Embrapa Gado de Leite.
O touro jovem Koringa FIV TOL, 1° colocado no Pré-Teste 2019 da raça, é filho da recordista Bandeira com Sansão. Koringa foi o destaque absoluto do grupo recém-aprovado, com o maior genoma e pontuações altíssimas de temperamento e libido.
Já o touro Króvis TOL é filho da recordista Helga FIV TOL com reprodutor Genoma TOL. Destaque pelo seu pedigree inédito, Króvis surge como grande opção para abertura de sangue.
E finalmente, o touro Hadis FIV Jabaquara é filho da recordista Ampola FIV Jabaquara com o touro Gengis Khan. Algumas das maiores vacas da história do Gir Leiteiro estão nesse touro, Esfera TE de Bras. e Profana de Bras. na linha materna e Setiba de Bras. na linha paterna, fazem de Hadis um touro diferenciado e extremamente leiteiro.
Completando o time de contratações de 2019, o touro Condesso FIV Cabo Verde é mais uma estrela da bateria de novos craques da GENEX. Filho da Omiska da Palma com Astro FIV Cabo Verde, Condesso é a evolução vinda de novos expoentes da raça.
Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite da GENEX, os tourinhos são a evolução e a renovação do Gir Leiteiro e, agora as grandes recordistas Bandeira, Helga e Ampola, estão todas com genética em uma única casa, em uma única central. “A GENEX está orgulhosa em contribuir com a evolução da raça ano a ano, selecionando de forma criteriosa os melhores animais e que trazem em seus pedigrees e fenótipo o que o Gir Leiteiro tem de melhor”.
Mais informações: www.genexbrasil.com.br.
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias