Bovinos Leite

Feira da Fazenda Recreio vai estreitar a relação com o investidor

Parceira da CRI Genética desde o início da seleção, Mila Carvalho desenvolve na fazenda um novo formato de comercialização de animais


Publicado em: 26/05/2015 às 15:30hs

Feira da Fazenda Recreio vai estreitar a relação com o investidor

A primeira Feira de Genética Leiteira da Fazenda Recreio acontece no próximo domingo, 24 de maio, a partir das 9h, na sede da propriedade em São José de Ubá (RJ). O evento, que coloca em oferta bezerras, novilhas, doadoras, vacas em lactação e reprodutores, das raças Gir Leiteiro e Girolando, vem com uma proposta inovadora de estreitar relacionamento entre os investidores e a fazenda.

Mila Carvalho, proprietária da Fazenda Recreio, afirma que a ideia é realizar a comercialização na propriedade. “Utilizamos o nome de feira para trazer toda a conotação de uma venda com contato direto entre o cliente e o vendedor. Esse formato tem como objetivo criar uma proximidade, para que haja uma comercialização dentro do curral, onde possamos mostrar mais de perto o nosso trabalho, sem o distanciamento que a televisão impõe”.

A feira terá vendas diretas e sem comissão. Dessa forma, a gestora da fazenda pretende resgatar os laços comerciais com os pecuaristas de diversos segmentos, o que é muito relevante para a pecuária de genética e produção. “Levar o cliente até a nossa casa, ele ver como o manejo é realizado, é a nossa intenção, pois observamos que quando começamos a trabalhar com grandes eventos, o pequeno produtor se afastou do nosso trabalho. Então, percebemos que é necessário atingir todo o mercado”, acrescenta.

Parceria Fazenda Recreio e CRI Genética

A propriedade, uma das referências em seleção de Girolando no Brasil, possui uma parceria com a CRI desde o início dos projetos realizados na Fazenda Recreio. “Quando a Mila estava começando eu estive na fazenda em busca de um touro dela e a CRI foi a primeira empresa que acreditou no trabalho da Recreio. Então o primeiro touro em central da propriedade ficou conosco e assim nasceu a parceria entre nós. Atualmente, a nossa bateria conta com bons reprodutores dela”, aponta Oswaldo Lopes (Vadinho), representante da CRI.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias