Bovinos Leite

Dow AgroSciences realiza o primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável

O projeto Leite Sustentável visa o desenvolvimento da pecuária leiteira no País, através de capacitação técnica, regularização ambiental e monitoramento de produção


Publicado em: 05/08/2015 às 14:15hs

Dow AgroSciences realiza o primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável

A Dow AgroSciences, líder no segmento de herbicidas para pastagens, com mais de 50 anos de tradição no mercado, o Sistema FAERJ (Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro) e a Embrapa Pecuária Sudeste realizam o primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável. O encontro acontecerá no dia 4 de agosto, em Conceição de Macabu (RJ).

O projeto Leite Sustentável visa o desenvolvimento da pecuária leiteira no País, através de capacitação técnica, regularização ambiental e monitoramento de produção. Dessa forma, a iniciativa aumenta a produtividade e rentabilidade das propriedades e melhora a qualidade de vida dos produtores de leite.

Durante o evento, serão apresentados os resultados produtivos do projeto, com o depoimento de um dos produtores participantes, além da demonstração do campo de Convert, o híbrido de brachiaria da Dow AgroSciences que maximiza a performance do pasto. Nesta mesma data haverá, ainda, apresentações sobre adequação ambiental e também sobre o Balde Cheio, um programa parceiro do projeto Leite Sustentável.

“Esse primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável demonstra o compromisso da Dow AgroSciences e as empresas parceiras com o aumento sustentável da produtividade leiteira no Brasil por meio de ferramentas modernas, observando simultaneamente a rentabilidade, a visão de cadeia e as questões ambientais e sociais”, esclarece Roberto Risolia, líder de Sustentabilidade da Dow AgroSciences. “A iniciativa certamente deixará um legado para o País”, completa.

Com a gradual evolução do projeto, uma das propostas é qualificar os produtores para que estejam aptos a fornecer leite para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Dow AgroSciences

◄ Leia outras notícias
/* */ --