Publicado em: 09/10/2025 às 13:00hs
Os pecuaristas brasileiros têm investido cada vez mais na genética Girolando para aprimorar a produção de leite. Segundo levantamento das vendas de sêmen no primeiro semestre de 2025, o uso de doses da raça cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2024, superando o desempenho de todo o ano anterior, que havia registrado alta de 9%.
Os resultados e avanços no uso de reprodutores Girolando serão tema central do 3º Congresso Internacional de Girolando, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, no Center Convention, em Uberlândia (MG). O encontro deve reunir participantes de diferentes países da América Latina.
O coordenador técnico do Programa de Melhoramento Genético de Girolando (PMGG), Edivaldo Ferreira Júnior, será um dos palestrantes. Ele apresentará os avanços genéticos da raça, as tecnologias utilizadas para identificar touros de alto valor e os investimentos realizados pelo Fundo de Investimento do PMGG para ampliar o uso de reprodutores. Sua palestra está marcada para 13 de novembro, às 11h.
Além de palestras técnicas, o congresso contará com relatos práticos de produtores que têm obtido ganhos expressivos com a genética Girolando.
A programação do congresso está organizada em dois grandes painéis: “Inovações tecnológicas para a moderna pecuária leiteira” e “Avanços em genômica e melhoramento animal”.
Entre os assuntos em destaque estão:
Os interessados já podem se inscrever pelo site oficial do evento (congresso.girolando.com.br), onde também está disponível a programação completa.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias