Bovinos Leite

Com 68 lançamentos, CRV Lagoa apresenta Catálogo Leite Europeu 2020

Repleto de novidades e destacando touros superiores, o Catálogo Leite Europeu 2020, fruto do trabalho secular do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil, acaba de ser lançado e já está disponível para consulta


Publicado em: 30/07/2020 às 14:00hs

Com 68 lançamentos, CRV Lagoa apresenta Catálogo Leite Europeu 2020

A publicação apresenta a lista de animais separados por sistema de produção e objetivo de seleção, além de oferecer um guia prático para a escolha do melhor sistema de produção.

O trabalho de seleção é baseado em uma filosofia consagrada, que busca animais com maior produção de sólidos, eficiência e saúde, características que influenciam diretamente na rentabilidade das fazendas por gerarem aumento de receita e redução de custos.

No total, foram adicionados ao catálogo 68 novos touros, com destaque para o portfólio da raça Holandesa, o mais amplo do setor, que recebeu 41 animais da variedade Preto e Branco. Já a Vermelho e Branco teve 11 reprodutores incorporados, o que consolida a bateria como a maior e melhor do mercado. Ambas as variedades podem ser utilizadas nos diferentes sistemas de produção e objetivos de seleção existentes no Brasil.

A bateria de touros neozelandeses também ganhou importantes reforços. Foram dois novos touros Jersey, cinco Holandês-Frisian e três Jersolando, selecionados especialmente para condições de pastejo e/ou maior necessidade de ingestão de fibra longa.

A CRV Lagoa continua investindo nos serviços oferecidos, com o objetivo de potencializar ainda mais a genética nacional. Para isso, conta com o programa de acasalamento SireMatch, que está em utilização no Brasil há mais de 15 anos, e o aplicativo Cow Info, totalmente gratuito aos nossos clientes e parceiros.

Além disso, a Central disponibiliza uma equipe qualificada de profissionais e consultores de campo, tanto em sua sede, em Sertãozinho (SP), quanto no campo, com o objetivo de promover o melhoramento genético do rebanho e o aprimoramento dos resultados das fazendas de todo o Brasil.

A versão digital do Catálogo Leite Europeu 2020 está disponível para download.

Fonte: NewsPrime

◄ Leia outras notícias