Publicado em: 13/06/2014 às 08:20hs
O objetivo dos eventos foi ressaltar aos produtores e veterinários da região os prejuízos causados pela hipocalcemia, principalmente nos casos subclínicos que frequentemente não são diagnosticados.
O tema das palestras realizadas foi “Hipocalcemia, seus prejuízos e como evitá-los”, ministradas pelo médico veterinário da Bayer, Saul Hatem.
Segundo o promotor técnico da Bayer, Artur Veloso, a hipocalcemia traz muitos danos à produção e a saúde das vacas, principalmente as mais produtivas e no início da lactação. “Vacas com quadros de hipocalcemia têm aumentado de maneira considerável as chances de desenvolver várias doenças, tais como: retenção de placenta, torção de abomasso, mastites, etc., afetando de maneira notável a produção, a saúde geral do indivíduo e a reprodução”, alerta Veloso.
Durante o evento, a Bayer apresentou alguns de seus produtos, entre eles o Calfon Oral, novo medicamento que previne a redução dos níveis de cálcio no sangue, diminuindo a incidência da hipocalcemia (febre do leite), assegurando a saúde e a produtividade da vaca, e também aproveitaram para alertar os produtores sobre os riscos e prejuízos que esta enfermidade proporciona, bem como a forma de prevenção.
Para a organização e realização desse evento a Bayer contou com a colaboração dos promotores técnicos de venda Artur Veloso, Rodrigo Nunes e do representante técnico de vendas, Bruno Botelho.
Fonte: i9 Comunicações
◄ Leia outras notícias