Publicado em: 11/09/2013 às 09:10hs
Com quatro anos de atuação no segmento de pastagens, a Arysta LifeScience busca ampliar sua participação na área aproximando-se ainda mais da pecuária leiteira. Para isso, pela primeira vez, marca presença num dos principais eventos da cadeia produtiva de leite no País, o Interleite, apresentando novas tecnologias para um constante incremento de sua produtividade.
O destaque da Arysta, que possui forte atuação no segmento de herbicida para pastagens, será o lançamento Regent® 20 GR, cupinicida extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o Fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil de ser aplicado devido à formulação granulada e baixa dose (5g por montículo).
“Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim. Além disso, uma propriedade que possui alta infestação de cupinzeiro se torna depreciada, por isso a importância de seu controle”, comenta Ricardo Frugis, gerente de pastagem da Arysta LifeScience.
“Nossa intenção é nos aproximar mais do pecuarista de leite, já que nestes quatro anos de mercado tivemos mais foco na pecuária de corte. Entendemos que a pecuária de leite no Brasil está em franca expansão e em constante busca por melhores tecnologias, o que certamente está alinhado com nossa proposta de pesquisa continua e parceria com o produtor”, destaca Frugis.
O lançamento de Regent® 20 GR integra uma série de soluções da Arysta para o segmento de pastagem, que contará também com outros destaques na feira:
Artys: herbicida desenvolvido para o controle de plantas daninhas infestantes e para a recuperação de pastagens. É extremamente eficaz sobre as principais plantas daninhas de folha larga que infestam as pastagens.
Browser: herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas arbustivas perenes e lenhosas. A aplicação deve ser feita logo após a roçada da invasora no toco recém-cortado da planta.
Triclon: herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas. Age por meio de aplicação basal e é extremamente eficiente no controle de pindobas.
Lava 100: herbicida não seletivo para plantas daninhas perenes não controladas por outros produtos, como tabocas e amarelinho.
Conceito Pronutiva – A Arysta também apresentará para os produtores de leite o conceito Pronutiva, que envolve a integração entre produtos de proteção e nutrição, com soluções técnicas eficazes para auxiliar o produtor em todo processo de sua atividade, obtendo maior qualidade e produtividade. Já os consultores têm a possibilidade de fazer recomendações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada mercado.
“Além de oferecer as melhores tecnologias, Arysta se preocupa em estar junto ao produtor e oferecer todo o suporte necessário para obter os melhores resultados em seu negócio. Isso inclui assistência técnica com profissionais capacitados, programa de empréstimos de pulverizadores e subsídio para aplicação aérea de herbicidas”, destaca Frugis.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias