Bovinos Leite

Abertas inscrições da raça Girolando para a 86ª ExpoZebu

A raça Girolando participará mais uma vez da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu)


Publicado em: 01/03/2021 às 08:20hs

Abertas inscrições da raça Girolando para a 86ª ExpoZebu

A 86ª edição do evento, que está agendado para 1° a 9 de maio, em Uberaba/MG, sediará a Etapa Uberaba da Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite 2020/2021. Esta é a segunda vez que a raça participa da maior exposição de zebuínos do mundo.

As inscrições de animais para julgamento ou torneio leiteiro já estão abertas e vão até o dia 23 de abril, pelo Portal Web Girolando (www.girolando.com.br). Para viabilizar a participação dos expositores da raça, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando está subsidiando parte do valor da inscrição, sendo fixado o valor do subsídio em R$150,00. Serão disponibilizadas 120 vagas para julgamento e 10 para torneio leiteiro. 

Disputas- As competições da raça Girolando na pista de julgamento começarão no dia 6 de maio, entre 14h e 18h. No dia 7 de maio, o horário do julgamento será das 7h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Já o Torneio Leiteiro ocorrerá de 2 a 5 de maio, seguindo as regras a serem definidas junto à ABCZ. A premiação dos Grandes Campeões ocorrerá no sábado, 8 de maio. Já a saída dos animais será no dia 10 de maio, a partir das 6h.

A 86ª ExpoZebu seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura de Uberaba. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

◄ Leia outras notícias