Bovinos de Corte

Volume exportado de carne bovina em janeiro é recorde para o mês

O ano de 2023 começou confirmando as perspectivas desenhadas pela cadeia pecuária nacional, de que as vendas de carne bovina ao mercado internacional devem seguir registrando bom desempenho.


Publicado em: 16/02/2023 às 13:30hs

Volume exportado de carne bovina em janeiro é recorde para o mês

Segundo dados da Secex, em janeiro de 2023, o volume de carne bovina in natura exportado pelo Brasil somou 160,1 mil toneladas, um recorde para o mês. E colaboradores do Cepea estão otimistas para os próximos meses. Além da continuidade dos envios à China, os Estados Unidos têm sido um importante demandante da carne brasileira, e novas plantas brasileiras foram habilitadas para exportar carne bovina à Indonésia.

Por outro lado, um fator que pode frear o bom desempenho das exportações ao longo de 2023 é a valorização do Real frente ao dólar – a moeda norte-americana enfraquecida tende a reduzir a competividade da carne brasileira no mercado internacional.