Bovinos de Corte

Vitrine de Touros da CRI apresenta jovens promessas da pecuária na ExpoGenética

Touros de renomados criatórios estarão à disposição do público de 17 a 20 de agosto no Hotel Fazenda São Francisco em Uberaba (MG)


Publicado em: 17/08/2015 às 13:45hs

Vitrine de Touros da CRI apresenta jovens promessas da pecuária na ExpoGenética

Jovens promessas da pecuária de corte estarão à mostra na Vitrine de Touros da CRI Genética que acontece de 17 a 20 de agosto no Hotel Fazenda São Francisco em Uberaba (MG), durante a ExpoGenética 2015. Entre os animais de destaque estão 1872 da Elge (Gurupi), Inkar Ka, Jacamim FIV da Bela, Javari Bons e Rolex da EAO.

A coordenadora técnica de corte da CRI, Juliana Ferragute, destacou que os novos touros contratados carregam genética importante na raça que não havia na bateria e que eles trarão os resultados esperados pelos clientes. “Devemos selecionar novos reprodutores todos os anos e colocá-los no mercado, uma vez que o melhoramento genético bem aplicado faz com que a geração mais nova seja melhor que a geração anterior”.

Novos Contratados

O touro 1872 da Elge (Gurupi) é filho do Brutus MN em vaca Denso DS, participante do teste de progênie do Geneplus, já tem filhos em quatro rebanhos e é TOP 0,5% no IQG. Já o Inkar Ka é do criatório Katayama, filho do Fio TE de Navirai, é CEIP pelo programa Delta Gen e TOP 2% no MGT.

Jacamim FIV da Bela é um touro proveniente da Fazenda Bela Alvorada, filho do REM Quilano em uma vaca Avesso da Bela. CEIP pelo programa Qualitas e participante do teste de progênie, é top 0,1% no índice Qualitas e destaque absoluto nas características de carcaça e eficiência alimentar.

O touro Javari Bons do criatório Bonsucesso, é filho do Ganges Col em vaca 1646 da MN. Ele foi participante do teste de progênie do PMGZ (PNAT), é TOP 0,5% no iABCZ. E por último o Rolex do criatório EAO, é filho do Neval da EAO em uma vaca Bitelo DS. Também participante do PNAT, é TOP 0,1% no iABCZ, sendo o animal com o maior índice ABCZ dos participantes do teste.

ExpoGenética

De acordo com Juliana Ferragute, a ExpoGenética se tornou a maior feira da raça nelore para quem está focado em animais de produção. “Como a genética da CRI vai ao encontro desse público, a exposição é o momento ideal para apresentação da nossa genética, uma vez que todos os interessados estão reunidos”, afirmou.

A coordenadora ressaltou que a vitrine também é uma forma de os pecuaristas conhecerem o perfil de reprodutores que a empresa preconiza na raça Nelore. “Os touros PO ou CEIP são provenientes dos mais renomados criatórios do Brasil, todos com excelente biotipo e avaliação genética”.

Além das novas contratações, touros provados com excelente produção poderão ser conferidos de perto na mostra. Entre eles os líderes de venda Ormon da EAO e Coronel da MN. Os pecuaristas que visitarem a vitrine terão acesso direto aos técnicos da CRI que fornecerão todas as informações sobre os animais expostos.

Fonte: Berrante Comunicação

◄ Leia outras notícias
/* */ --