Bovinos de Corte

Touro top da raça Ultrablack será destaque em leilão da Santa Thereza

O remate ocorrerá no dia 23 de outubro, às 14h, durante a programação da Farm Show, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito (RS), com capacidade de público reduzida, em função da pandemia


Publicado em: 21/10/2020 às 13:30hs

Touro top da raça Ultrablack será destaque em leilão da Santa Thereza

Considerado o melhor touro da raça Ultrablack avaliado pelo Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) no Sumário de Touros 2020, o reprodutor de tatuagem 20 será destaque nas pistas do tradicional leilão da Cabanha Santa Thereza, em Dom Pedrito (RS). Ao todo, serão ofertados 50 touros, sendo 42 Angus de dois e de três anos e oito Ultrablacks de dois anos. O remate ocorrerá no dia 23 de outubro, às 14h, durante a programação da Farm Show, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito (RS), com capacidade de público reduzida, em função da pandemia. Além disso, a propriedade disponibilizará um espaço com telão para que os demais criadores possam assistir e fazer seus lances. Será realizada ainda transmissão pelo Lance Rural (www.lancerural.com.br/).  

O touro que será evidência no leilão completará dois anos em novembro e é filho do reprodutor argentino Fronterizo, um diferencial, segundo o proprietário da cabanha, José Roberto Pires Weber. "Ele apresenta excelente fenótipo e perímetro escrotal, além de ser muito bonito, harmonioso e grande". Weber destaca que a genética de qualidade ofertada todos os anos pela cabanha será colocada em pista, com touros Angus prontos para o trabalho a campo. Também estarão à disposição dos criadores cinco éguas crioulas confirmadas.

Tendo em vista o bom momento vivido pela pecuária, a expectativa do criador é de um leilão com resultado positivo. "Os preços estão valorizados, o boi está subindo de preço todo o dia, esperamos que o valor tenha reflexo no remate, e se mantivermos as médias da temporada estaremos satisfeitos", afirma. O martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Remates.

O pagamento poderá ser feito em 20 parcelas (2 + 2 + 2 + 2 + 2 + 10) ou através do Plano Safra (2 + 2) com saldo para 23 de abril de 2021. O frete será free para 200 quilômetros. Para mais informações o criador deve entrar em contato pelo telefone (53) 3243-2045 - Maria do Carmo.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias