Bovinos de Corte

Terceira e última etapa do Simpósio DSM de Confinamento apresentou tecnologias que auxiliam pecuarista no seu dia a dia no campo

Ciclo de eventos da DSM, detentora da marca Tortuga®, foi dividido em três evento e contou com especialistas renomados para ajudarem produtores a impulsionarem os resultados da pecuária intensiva. A 3ª etapa (13/06, em Presidente Prudente, SP) contou com presença de especialista da DSM


Publicado em: 23/06/2022 às 14:40hs

Terceira e última etapa do Simpósio DSM de Confinamento apresentou tecnologias que auxiliam pecuarista no seu dia a dia no campo

A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, realizou no dia 13 de junho, a terceira e última etapa do ciclo de Simpósios DSM de Confinamento de 2022. Dividido em três eventos, o Simpósio DSM de Confinamento foi realizado em regiões separadas de acordo com a dinâmica comercial da companhia (São Paulo-Sul, Norte-Nordeste e Centro-Oeste-Norte), e contou com a participação de especialistas da área de Ruminantes da DSM, que apresentaram novas tecnologias em nutrição animal, manejo e demais práticas que ajudam produtores a melhorarem a produtividade e a eficiência do rebanho. 

Com uma programação especial, a terceira etapa do Simpósio DSM de Confinamento aconteceu na Churrascaria Guaíba, em Presidente Prudente (SP). A abertura ficou a cargo do gerente regional de vendas da DSM, Rodolfo Ribeiro. Na sequência, o gerente técnico nacional de confinamento da DSM, Hugo Cunha, ministrou a palestra “Tecnologias DSM para confinamento: Performance e Lucratividade”, seguido pelo consultor técnico da DSM, Marcelo Brando, que falou a respeito da “Nutrição moderna maximizando os resultados”. Ao final do evento, a fundadora e diretora executiva da Agrifatto, Lygia Pimentel, apresentou as perspectivas para o mercado pecuário.

“O Simpósio DSM de Confinamento é um marco para nós da DSM. Em três eventos, conseguimos compartilhar conhecimento e novidades sobre a pecuária brasileira, além de apresentar tecnologias que melhoram o dia a dia do produtor, o nosso principal parceiro. É uma honra estar aqui em Presidente Prudente, assim como foi uma honra ter participado do Simpósio nas outras cidades onde as etapas passaram”, comentou Hugo Cunha. 

O primeiro encontro aconteceu no dia 18 de maio na Feira da Cooprata, no Parque de Exposições Virgílio Galassi, em Prata (MG), e levou temas como performance e lucratividade das tecnologias DSM para confinamento e cenários para o confinamento em 2022. Já o segundo encontro foi realizado no setor comercial da Rua das Castanheiras, em Sinop (MT), no dia 07 de junho. 

Tecnologia comprovada no confinamento 

O portfólio da marca Tortuga® traz inúmeras tecnologias que ajudam o produtor a tornar o rebanho mais rentável e produtivo, com destaque para os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, e para a tecnologia Hy-D®, lançada em março de 2020, que é um metabólito específico de vitamina D3 que garante uma absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais, elevando ainda mais resultados do confinamento. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, conta Cunha. 

Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

E, sobre o uso do novo Hy-D® em sistemas de confinamento, Cunha destaca a produção de carne bovina de alta qualidade e em quantidade, com benefícios em termos de ganho de peso e rendimento de carcaça. “Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumento do ganho de peso diário de carcaça (GMDc) de 20% junto com os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com Crina® e RumiStarTM”, quando comparado a tecnologias convencionais.

Fonte: DSM -- Bright Science. Brighter Living.™

◄ Leia outras notícias