Publicado em: 04/02/2019 às 09:20hs
Nesse ano, cinco criadores irão expor 18 exemplares Angus de argola e 20 touros para comercialização. A feira ocorre na cidade de Cascavel (PR) e abre suas portas na próxima segunda-feira (4/02) com sete pavilhões destinados à pecuária.
Para o presidente do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná, responsável pela promoção da raça na feira, Agassiz Linhares Neto, a perspectiva é que 250 mil pessoas percorram o espaço durante os cinco dias de evento, que conta com mais de 530 expositores na edição de 2019. "Será uma grande oportunidade para falarmos da raça, mostrarmos a qualidade dos animais produzidos no Paraná, da carne Angus e a importância do touro Angus para o cruzamento industrial", afirma. Segundo Neto, os expositores levarão os seus melhores animais, avaliados pelos programas de certificação, para representar a vitrine da raça na feira.
O Show Rural Coopavel vai até o sábado (8/02), no parque de exposições localizado na BR 277, KM 577, e conta com 72 hectares destinados à exposição de tecnologias relacionadas à agricultura, pecuária, meio ambiente e maquinário agrícola.
Fonte: Jardine Comunicação
◄ Leia outras notícias