Bovinos de Corte

Shopping Angus: A elite da raça na vitrine

Espaço organizado pela Angus Brasil terá animais de argola à venda


Publicado em: 23/08/2013 às 11:25hs

Shopping Angus: A elite da raça na vitrine

Oferecer aos criadores de Angus a oportunidade de colocar seus animais de argola em posição de destaque no pavilhão de bovinos da 36ª Expointer, permitindo que investidores tenham acesso a esses exemplares de elite fora do restrito circuito de leilões do gênero. Esse é o objetivo do Shopping Angus, espaço de negócios que a Associação Brasileira de Angus organiza pela segunda vez, durante a Expointer 2013.

“O Shopping Angus é uma alternativa moderna e democrática para a comercialização de animais de argola, pois permite que criadores que não têm volume para formar um leilão de elite ofertem seus melhores animais em um espaço diferenciado dentro da feira”, explica a Gerente Administrativa da Angus Brasil, Juliana Brunelli. Ela frisa também que o modelo de oferta permite que investidores de diversos perfis tenham a possibilidade de adquirir esses exemplares.

“É uma grande oportunidade para os interessados na raça, porque como todos os Angus do shopping irão a julgamento durante a Expointer, desta maneira o produtor poderá comprar um animal que terá chances de ser um campeão, como já ocorreu no ano passado”, lembra Juliana.

Todo o suporte à comercialização dos animais será feito pela FF Velloso e Dimas Rocha, que irá prestar informações para os compradores, que em sua maioria, segundo o consultor técnico Fernando Velloso, são novos investidores da raça Angus. “Vamos prestar toda a consultoria para aqueles que têm interesse em ingressar na raça ou saber como dar continuidade ao animal adquirido”, diz Velloso.

Cada animal ofertado no Shopping Angus terá um valor pré-fixado pelo vendedor e uma identificação específica com dados do animal, como paternidade e informações do proprietário. As propostas dos interessados serão feitas diretamente para a Assessoria Agropecuária e o fechamento das negociações será realizado pela empresa leiloeira Tellechea e Bastos.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias