Bovinos de Corte

Registro Genealógico encerra o ciclo de auditorias técnicas de 2020

Objetivo foi verificar como está sendo realizado o trabalho de identificação dos animais das propriedades


Publicado em: 10/12/2020 às 13:40hs

Registro Genealógico encerra o ciclo de auditorias técnicas de 2020

A superintendente do Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Natacha Lüttjohann, encerrou na última semana o ciclo de auditorias técnicas do ano de 2020. Ao todo, dez criatórios da raça Braford do Rio Grande do Sul foram visitados com o objetivo de verificar como está sendo realizado o trabalho de identificação dos animais das propriedades.

Natacha explicou que mais de 300 animais auditados neste período. "É um trabalho muito importante, pois, além da obrigação legal e burocrática, podemos ter um contato direto com o criador, conversar, tirar dúvidas e resolver possíveis problemas”, salientou

A auditoria é uma conduta regular e anual, já que a ABHB é a certificadora exclusiva dos reprodutores e matrizes Braford no Brasil, de acordo com o Regulamento do Registro em conformidade com a legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Agradecemos os criadores que nos receberam nas suas propriedades. E parabenizamos a todos pela dedicação e excelente trabalho desenvolvido na raça Braford”, destacou Natacha.

As dez auditorias aconteceram nos município de Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Pelotas, Lavras do Sul, Candiota, Hulha Negra, onde estão situadas as propriedades Fazenda Arumbeva, Fazenda Santa Prenda, Cabanha Cerro Verde, Estância São Pedro, Estância Leocádia, Fazenda da Amarra, Estância Rio Negro, Estância Graúna, Dona Genoveva e Fazenda Bela Vista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB)

◄ Leia outras notícias