Bovinos de Corte

Reconquista ofertará genética Angus em remate virtual

A Fazenda Reconquista, de Alegrete (RS), colocará em pista exemplares de ponta da raça Angus na 14º edição do Leilão Conexão Reconquista


Publicado em: 15/04/2021 às 09:40hs

Reconquista ofertará genética Angus em remate virtual

O remate, que ocorre no sábado (17/4), irá ofertar 60 touros e 20 novilhas Angus da propriedade do criador José Paulo Dornelles Cairoli, além de animais meio sangue Angus de clientes da fazenda. Serão disponibilizados aos compradores ainda touros e novilhas Brangus, cavalos crioulos e pôneis. Em função da pandemia, o pregão será 100% virtual, com transmissão pelo Canal do Boi, das 11h às 19h.

Entre os destaques da oferta estão touros Angus com genética americana (SAV) e filhos do reprodutor Reconquista Zeloso Harvestor Pro, que tem se evidenciado por produzir animais de alta qualidade. Os exemplares são avaliados no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), têm análise de ultrassonografia de carcaça e de homozigose para a pelagem preta. Os touros serão vendidos com seguro de vida.  

A expectativa, segundo Cairoli, é que alguns exemplares sejam comercializados para centrais de inseminação. “O setor primário está muito positivo, por mais que não estejamos na época de venda de touros. Esperamos preços de mercado”, prospecta. O martelo será comandado pelo leiloeiro João Campo. A Central Leilões é a leiloeira responsável pelo remate.

O pagamento dos touros e das novilhas poderá ser feito em 30 parcelas (20 individuais e 10 duplas). O frete será facilitado. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (18) 3608-0999 - Central Leilões.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias