Publicado em: 20/05/2014 às 11:30hs
Os números de exportação levantados pelo Ministério da Agricultura junto à SECEX/MDIC apontam que no primeiro quadrimestre de 2014 a balança cambial das carnes sofreu redução de 2,78% sobre idêntico período de 2013, resultado que teria sido pior não fosse o ganho de 8,76% obtido pela carne bovina.
Mas nem a carne bovina escapou do marasmo em que foram colocados os preços das carnes. Na média (isto é, considerando produtos in natura e industrializados), todas apresentaram queda de preço em relação ao quadrimestre inicial de 2013, o pior resultado ficando com a carne de frango, cujo preço médio retrocedeu mais de 12% no quadrimestre.
Diante dos recuos no preço médio, de pouco valeram os aumentos de volume registrados, primeiro, pela carne bovina (+11,44%) e, depois, pela carne de frango (+1,51%). Pois apesar de o volume global de carnes ter aumentado 3,69%, a queda de 6,24% no preço médio tornou negativa a receita cambial do período.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias