Bovinos de Corte

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó lançam 4ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)

Inscrições seguem abertas até agosto. Em 2022, programa abrangerá abates em cinco plantas frigoríficas de diferentes estados brasileiros


Publicado em: 25/02/2022 às 09:40hs

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó lançam 4ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)

A Minerva Foods, a Phibro Saúde Animal e a Biogénesis Bagó anunciam a abertura das inscrições para a quarta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC).

A iniciativa tem o objetivo de produzir, hoje, o bovino do amanhã, contribuindo para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Em 2022, podem participar os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO. As inscrições começaram em 21/02 e estão abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do site. https://www.minervafoods.com/pec/

No último ano, o programa promoveu o abate de 239.898 animais e reuniu 718 pecuaristas de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Ao longo das três edições do evento, o PEC contabiliza mais de 577 mil bovinos abatidos. 

“O PEC se consolidou como uma iniciativa efetiva aos produtores, que tem gerado ótimos resultados para a pecuária brasileira. Ano após ano, os participantes do PEC têm sido auxiliados a produzirem com mais eficiência e qualidade, levando em conta um conjunto de melhores práticas na criação, que permite o acesso a mercados cada vez mais valorizados”, destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Em 2021, a organização inovou ao criar o canal do YouTube PEC TV, com grade de programação pensada nos pecuaristas, além de intensificar as visitas presenciais às fazendas, com apresentação das informações de abate e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais. “Com os avanços conquistados nas edições anteriores, nossa expectativa é que em 2022 o programa cresça e possa levar mais conhecimento a um maior número de pecuaristas”, reforça Fabiano. 

“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do PEC. Acreditamos no propósito de poder conectar os pecuaristas inscritos no programa com o que existe de melhor em oportunidades dentro da produção pecuária. Sanidade, reprodução, nutrição, manejo e diagnóstico são as ferramentas que poderemos ofertar aos participantes dessa 4ª edição do PEC, a fim de se produzir com padronização e qualidade”, afirma Carlos Godoy, Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil.

“Com o PEC, estamos contribuindo para a pecuária brasileira atingir novo patamar de eficiência produtiva. A disseminação de boas práticas, a integração de criadores, indústria, insumos e pesquisa e o apoio aos pecuaristas para trabalhar com melhores indicadores de produção têm como objetivo central atender às necessidades da indústria frigorífica e satisfazer as crescentes exigências dos consumidores finais. Esse processo está em andamento”, ressalta Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias