Publicado em: 16/07/2013 às 18:00hs
É nesta região do Brasil Central que a empresa tem 22% dos pecuaristas clientes domiciliados e que representam em torno de 60% do destino do total de touros Nelore comercializado pela CFM.
O Estado de Goiás, por exemplo, é o terceiro estado que mais recebe cargas de touros da CFM. No recente levantamento realizado pela empresa, Goiás está entre os principais destinos para os touros produzidos pelo programa de seleção da CFM, que disponibiliza ao mercado uma média de 2.000 touros por ano no sistema de Megaleilão e vendas diretas na fazenda.
No histórico da Agro-Pecuária CFM que está completando este ano 34 anos de atividades, os pecuaristas goianos sempre marcaram presença relevante nos remates da empresa. Por exemplo, na consolidação das compras nas edições do Megaleilão e diretas aproximadamente dois mil touros para produção a pasto já foram fornecidos para os pecuaristas de corte de Goiás, o que representa um percentual estimado em 8% das vendas nacionais do grupo. A CFM trabalha ativamente para que em breve este percentual rompa a barreira dos dois dígitos.
O coordenador de pecuária da empresa, Luis Adriano Teixeira, cita que entre os fatores que favorecem a participação crescente dos pecuaristas goianos pela escolha e preferência da genética CFM, estão: a adaptabilidade dos reprodutores às condições de pastagens, o clima e tipos de pastagem do Centro-Oeste e que somados aos atributos genéticos dos touros, os projetos parceiros de pecuária de corte no Estado de Goiás, vêm produzindo com muito sucesso, bezerradas mais precoces e que ganham peso a pasto com mais facilidade, encurtando o tempo necessário para estarem prontos para abate.
Teixeira informa que com a chegada do 15º Megaleilão de touros Nelore CFM, a participação dos produtores do estado continuará a ser marcante. No evento deste ano, marcado para os dias 14, 15 e 16 de agosto no Recinto Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). Neste leilão, que terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, estarão em ‘campo’ os 6% melhores machos nascidos da safra 2011.
Serão fornecidos 1.500 animais Nelore de produção a pasto, sendo 1.000 touros e 500 fêmeas com os melhores índices no Programa de Avaliação Genética Nelore com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) de toda a safra. Cargas fechadas de touros (16 ou 24 animais) têm frete rodoviário grátis para todo o país.
“Inclusive para os criadores de Goiás, a CFM tem mantido uma condição especial, que é para os pecuaristas com fazendas ao norte do estado que poderão fazer a retirada dos touros adquiridos em nosso entreposto na cidade de Goianésia ou na rota até o Tocantins sentido Gurupi. Já os clientes do sul do estado podem aproveitar a rota para o Mato Grosso, que passa por Jataí (GO). Mais uma excelente oportunidade, inclusive, para o pequeno produtor, que mesmo que compre um único touro CFM já pode usufruir do subsídio no frete”, informa Teixeira.
Neste Megaleilão de 2013 também será oferecido ao pecuarista o desconto dobrado em condições comerciais únicas. A modalidade do desconto dobrado é valida somente para as baterias indicadas no catálogo. O pecuarista além de receber os tradicionais descontos progressivos de acordo com o seu volume de aquisições de animais dentro de cada bateria de touros do Megaleilão, caso ele faça a opção de ficar com os touros da bateria seguinte, a CFM dobra o desconto, que passa a ser de 6% nos touros ‘opção’ das duas baterias.
Mais informações pelo e-mail: faleconosco@agrocfm.com.br, endereço eletrônico: www.agrocfm.com.br ; pelo fone: 0800 127 111 ou acesse o site www.megaleilaocfm.com.br.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias