Publicado em: 17/12/2021 às 12:40hs
As fazendas continuaram avançando no sistema de ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta) e já começam a chegar em uma estabilidade de área. “Estamos apostando em um aumento de produtividade, já que a terra vem melhorando ao longo dos anos e ficando mais fértil, fortalecendo as condições de produção e aumentando o teto produtivo”, destaca Ricardo Viacava, CEO da marca.
Em 2021, a seleção comercializou 1.800 animais, sendo 1.299 touros e matrizes destinados à reprodução, oferecidos em importantes leilões virtuais realizados entre os meses de julho e setembro, além de outras vendas diretas. O criatório ofereceu condições especiais de pagamento e frete compartilhado com os compradores.
Para o titular da marca, Carlos Viacava, o mercado de reprodutores começou bem o ano, mas foi atropelado por uma oferta muito grande de animais a partir do segundo semestre. “A seca muito acentuada e os rumores de vaca louca acabaram deprimindo o mercado da carne e do boi gordo. Apesar disso, vendemos tudo o que estava à venda a preços e prazos coerentes com a realidade, tudo dentro do planejado”, explica.
O criatório pretende continuar inovando tanto na seleção quanto na comercialização de animais, evoluindo para uma forma mais direta de comercialização e mais inteligente no sentido de evitar desperdícios, além de trabalhar de forma mais objetiva a comunicação com seus clientes.
Para o próximo ano, a marca CV pretende oferecer um número maior de fêmeas, já que está ampliando a quantidade de embriões na seleção. Quanto aos reprodutores, Carlos Viacava projeta um mercado igual ao de 2021, com poucas oscilações. “Como em todo ano de eleição, podem ocorrer muitos imprevistos que influenciarão a taxa de câmbio e os preços. Mesmo assim, a nossa expectativa é boa”, finaliza.
Fonte: NewsPrime
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