Publicado em: 01/12/2025 às 13:30hs
Pelo terceiro ano consecutivo, as famílias Cairoli e Tellechea se unem para a realização do Leilão Catel, que acontece em 2 de dezembro, a partir das 19h30min. Nesta edição, serão ofertadas 50 terneiras Angus, Brangus e Ultrablack cuidadosamente selecionadas, reunindo genética de alta qualidade para formação e aprimoramento de plantéis.
A parceria Catel nasceu na década de 1980, com a união entre o jovem José Paulo Cairoli e seu cunhado Neco Tellechea, consolidando ao longo dos anos uma tradição de excelência na seleção de bovinos de corte. O remate terá Fábio Crespo no comando do martelo, e as vendas serão conduzidas pelos times da Parceria Leilões e da Programa Leilões, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e Parceria TV.
As propriedades Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS), e Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), apresentam um plantel de referência fruto de processos metódicos de seleção. Segundo José Paulo Cairoli, as fêmeas ofertadas destacam-se pela qualidade e potencial produtivo, sendo capazes de gerar ganhos significativos em qualquer rebanho.
O pecuarista Ignacio Tellechea comentou que o projeto deste ano foi inspirado no clássico filme “Caça-Fantasmas”, brincando que o remate oferece uma oportunidade de “capturar uma genética de outro mundo”.
José Paulo Cairoli reforça que o leilão representa uma chance única para adquirir terneiras superiores, seja para iniciar um novo plantel ou para incrementar o gado existente. “São animais que futuramente poderão se tornar excelentes mães e gerar retorno produtivo significativo nos rebanhos”, afirma o criador.
O leilão ainda oferece facilidades de pagamento, com opção de até 30 parcelas, e desconto de até 12% para pagamento à vista. O frete também tem condição especial: ao pagar o transporte do primeiro animal, os demais seguem gratuitamente como carona.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias