Bovinos de Corte

Grandes empresas do mercado pecuário participam do Circuito ExpoCorte em Ji-Paraná (RO)

Evento que reúne especialistas do setor pecuário brasileiro para debater a gestão das fazendas e a cadeia produtiva da carne terá uma feira de negócios ocorrendo paralelamente às apresentações


Publicado em: 15/09/2014 às 12:10hs

Grandes empresas do mercado pecuário participam do Circuito ExpoCorte em Ji-Paraná (RO)

Nos dias 17 e 18 de setembro a cidade de Ji-Paraná irá receber, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, grandes empresas do mercado pecuário brasileiro expondo suas tecnologias e novidades. A presença das companhias faz parte da programação do Circuito ExpoCorte, evento que percorre os principais polos de produção pecuária do País para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne por meio de um grande seminário com os maiores especialistas do setor. O evento chega a Ji-Paraná pelo segundo ano consecutivo.

As empresas participantes estarão, na oportunidade, expondo suas novidades e soluções para o mercado em uma feira de negócios que ocorre paralelamente às apresentações do seminário. Estão confirmadas para a etapa de Ji-Paraná as companhias Dow AgroSciences, Minerva Foods, Philbro, Zoetis, Taura, Tortuga - DSM, Beckhauser, Bellman, Ourofino, Arysta, CRI Genética, ABS Pecplan, Associação Brasileira de Criadores de Senepol, Romancini, Concessionária Guaporé, VitaSal e Matsuda.

“Vamos estar presente com nossa equipe de compra de gado no estande para receber os participantes da feira. Participaremos também do workshop com a palestra “Do pasto para o Prato: tendências e desafios da cadeia produtiva da carne bovina””, explica Leonardo Alencar, gerente executivo de Bussiness Inteligence do Minerva Foods. Para Roberto Risolia, Gerente de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios de Pastagem, da Dow AgroSciences, Rondônia é um mercado interessante, uma região com um desenho bastante particular, em que a maioria das fazendas são de médio e pequeno porte com alta adoção de tecnologia de ponta, e por esta razão a empresa não poderia ficar de fora.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br.

Sobre o Circuito

O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Em sua terceira edição em 2014, o evento passou por Cuiabá (MT), em março, onde reuniu 900 participantes, e Campo Grande, em julho, com 1.380 pessoas. Será realizado em Ji-Paraná(RO) em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br e https://www.facebook.com/expocorte

 

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias