Bovinos de Corte

Genética P já é um dos maiores eventos do setor pecuário da região Nordeste

Sucessores do patriarca Pompeu Borba promovem Dia de Campo com palestras técnicas e grande oferta de bovinos, equinos, asininos e ovinos nos dias 3 e 4 de agosto. O ponto de encontro é na Fazenda Riacho do Navio, em Campina Grande (PB)


Publicado em: 01/08/2019 às 13:40hs

Genética P já é um dos maiores eventos do setor pecuário da região Nordeste

A programação foi organizada com muito critério pelos irmãos Álvaro, Sérgio e Flávio Borba. “Além de transferir conhecimento técnico e disseminar informações atuais sobre questões importantes da pecuária de corte e leiteira da nossa região, procuramos oferecer no Genética P, lotes selecionados de animais, um pouco da nossa cultura e produtos regionais em um ambiente propício ao intercâmbio e confraternização dos nossos convidados. A expectativa é alta, mas já contamos com o êxito do evento por conta da adesão dos amigos”, diz Álvaro Borba.

Os palestrantes convidados têm familiaridade com as especificidades dos modelos pecuários nordestinos, vasta experiência científica e de mercado, bem como grande comprometimento junto ao setor produtivo. Luciano Bezerra que atua no melhoramento genético de centenas de rebanhos da Paraíba destaca a relevância do Genética P e o arrojo de todo o grupo responsável pelo espólio de Pompeu Gouveia Borba na realização do evento. “Vou falar sobre a importância da evolução das raças zebuínas puras adaptadas ao nosso ambiente, da contribuição e vantagens do Sindi nos cruzamentos que são essenciais para a escala de produção de carne e de leite em todo o País. Esse é o primeiro ano do evento na Fazenda Riacho do Navio e eu estou muito honrado de poder participar como palestrante. O interesse e a procura estão grandes porque nossa região é carente desse tipo de evento que reúne tanto comercialização quanto uma agenda com foco em aprendizado técnico. Acredito que essa ação vai servir de espelho para outros selecionadores e produtores”, avalia o engenheiro agrônomo Luciano Bezerra.

Local: Fazenda Riacho do Navio, Rodovia PB 138, Distrito de Catolé de Boa Vista, Campina Grande (PB)
Informações: (83) 99670 2886, (84) 99991 8886, (82) 3036 7070 www.agresteleiloes.com.br

Fonte: Márcia Benevenuto Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias