Publicado em: 05/11/2018 às 14:40hs
Quatro touros da bateria Angus da GENEX foram classificados no Top 25 dos touros líderes de registro da Associação Americana de Angus no ano fiscal de 2018. Os destaques foram: SAV Resource 1441 (2º), SAV Renown 3439 (10º), PVF Insight 0129 (11º) e EF Commando 1366 (17º).
A gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, fala sobre cada um dos animais, que são fruto da hegemonia genética demonstrada no trabalho realizado pela GENEX.
O 2º colocado, SAV Resource, esta entre os TOP 25 de registro desde 2015. “É o touro do momento no mundo, utilizado massivamente nas melhores cabanhas dos EUA, Brasil e Argentina. Traz em seu pedigree a vaca mais importante do rebanho SAV na atualidade, SAV Blackcap May 4136, filha do Traveler 004, e seu pai Rito 7075 era conhecido por transmitir muito volume e musculatura. O Resource transmite à sua progênie ótimo padrão racial, muita musculatura e profundidade de costelas além de tamanho moderado e pelagem curta. Uma das melhores opções do mercado para trazer mais rentabilidade ao rebanho, com mais de 12 mil filhos avaliados nos EUA”, detalha Juliana.
Em 10ª posição está o touro SAV Renown, irmão inteiro do Resource, com racial mais apurado e um pouco mais de frame. “O Renown tem muito mais prepotência para a produção de fêmeas. Suas filhas são femininas, boas de leite, precoces e pelo curto”, explica.
Ela salienta ainda que o PVF Insight, 11º colocado, é um touro completo, que alia ótimo fenótipo, sendo utilizado em diversas cabanhas para obtenção de animais de pista, com ótima régua de DEPs tanto para características de produção, maternais e de carcaça. “Indicado para rebanhos puros e comerciais para os que apreciam bom padrão racial, frame moderado, carcaça forte e boas características maternais. Sua progênie é equilibrada, com profundidade corporal, musculatura convexa e excelente rendimento. Líder para área de olho de lombo da bateria”.
No 17º lugar está o EF Commando, pelo segundo ano consecutivo figura entre os TOP 25 de registro, pois “além da facilidade de parto, , marmoreio, fêmeas de tamanho adulto moderado e boas de leite, tudo isto com um pedigree aberto. É um dos destaques para PregCheck, está 4% acima da média com 90% de confiabilidade”, finaliza Juliana.
Mais informações: www.genexbrasil.com.br.
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias