Bovinos de Corte

GA e Intergado promovem 1º Circuito Pecuária de Alta Performance

Ciclo de palestras online e gratuito tem como objetivo trazer temas relevantes e contextualizados para contribuir com a evolução e sustentabilidade da pecuária no País


Publicado em: 22/06/2021 às 15:40hs

GA e Intergado promovem 1º Circuito Pecuária de Alta Performance

A GA (Gestão Agropecuária), pioneira na gestão da informação com a maior base de dados produtivos da pecuária brasileira, e Intergado, líder em pecuária de precisão, com o maior banco de dados de comportamento de bovinos do País, promovem até 28/7, o 1º Circuito Pecuária de Alta Performance. A proposta é compartilhar insights e apresentar, a cada 15 dias, durante palestras online e totalmente gratuitas, um tema de discussão relevante do atual cenário da pecuária brasileira, dois cases analíticos, juntamente com a presença de dois palestrantes e dois consultores. Esse é um momento único de os participantes terem contato com análises do comportamento da produção pecuária considerando os três últimos anos (2019 a 2021) e identificar riscos, tendências e oportunidades a partir da experiência dos negócios de alta performance aliado à visão técnica e de mercado de renomados especialistas e produtores. 

O tema ‘A gestão de alta performance é a tecnologia mais inovadora’ foi o escolhido para abertura do 1º Circuito Pecuária de Alta Performance. Nele, participaram Paulo Marcelo, cofundador e CEO da GA, e Marcelo Ribas, Diretor Executivo da Intergado. Entre os debatedores convidados, Victor Campanelli, Sócio Diretor da Agropastoril Paschoal Campanelli e Tecnobeef e Evaldo Hansaul, Diretor Comercial da Agrotis Agroinformática. Ao longo da palestra, os especialistas falaram sobre as possibilidades de aprimoramento da gestão independentemente do número de cabeças presentes na propriedade. 

A partir de análises de dados inéditas em torno de cases os quais confrontam a margem de erro X margem de lucro, os participantes puderam notar a diferença trazida pela implementação do conceito de maturidade de gestão associado à tecnologia, o qual prevê, por exemplo, estabelecer uma rotina criteriosa na propriedade, ter números reais da fábrica de ração (fabricado X fornecido X consumido), estes estão entre alguns dos passos iniciais rumo à gestão de alta performance. 

"É muito comum acharmos que a tecnologia resolverá todos os problemas da empresa rural, porém ela não consegue desempenhar seu melhor papel se não encontrar um ambiente maduro de gestão para poder performar", ressalta Paulo Marcelo, cofundador e CEO da GA. 

"Ter maturidade de gestão sobre a sua propriedade não significa ter longa experiência em pecuária, mas sim, está mais relacionado a alguns pilares de sustentação do seu negócio, assim o nível de integração entre eles", completa Marcelo Ribas, Diretor Executivo da Intergado. 

Durante a exposição de cases de mercado, foi constatado que, pecuaristas com baixa maturidade apresentam desequilíbrio entre pilares como tecnologia, processos, pessoas, liderança, infraestrutura, gestão de risco e conectividade. Como por exemplo, propriedades que investem bastante em infraestrutura e liderança, em contrapartida, têm colaboradores desmotivados e com baixa qualificação, há pouca capacidade de se fazer uma gestão de risco adequada e por isso a necessidade de equilíbrio entre os pilares. 

Já em propriedades de alta maturidade, existe uma constante busca pela excelência em todos os pilares. Neste tipo de ecossistema, a tecnologia aplicada provou tecnicamente gerar grandes impactos no controle e na gestão dos pilares dos negócios, em relação a custos, processos, pessoas, desempenho animal e retorno financeiro. Ao final, há redução de riscos e facilitação de toda a gestão. 

A próxima palestra do 1º Circuito Pecuária de Alta Performance será no dia 23/6 e terá como tema principal a produtividade, com a apresentação de dados também inéditos e cases sobre desempenho animal X sanidade. Além da mediação de Paulo Marcelo, CEO da GA, e Marcelo Ribas, Diretor Executivo da Intergado, entre os especialistas convidados estão Gustavo Siqueira, pesquisador da Apta-Colina e Everton Carvalho, Gerente Técnico de Terminação e Performance da Zoetis. 

Para participar do próximo evento, assim como conferir a programação completa do 1º Circuito Pecuária de Alta Performance que segue até 28/7, clique aqui. Os inscritos também serão contemplados com acesso ao conteúdo em vídeo na íntegra, assim como E-book com todo o conteúdo inédito apresentado a cada encontro. 

SERVIÇO 

Fonte: Kyvo PR

◄ Leia outras notícias
/* */ --