Bovinos de Corte

Etapa do Circuito Feicorte 2013, em Paragominas, recebe palestra sobre beta-agonista

MSD Saúde Animal apresenta tecnologia que melhora o desempenho animal de forma sustentável em confinamento, aumentando a eficiência na produção de carne


Publicado em: 05/11/2013 às 08:10hs

Etapa do Circuito Feicorte 2013, em Paragominas, recebe palestra sobre beta-agonista

A MSD Saúde Animal participa da etapa da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que acontece em Paragominas (PA), nos dias 07 e 08 de novembro. No dia 07, às 10h40, acontece a palestra “Utilização de cloridrato de zilpaterol na terminação de bovinos de corte em confinamento” ministrada por Rodrigo Goulart, Gerente Técnico Ruminantes da MSD Saúde Animal, no Parque de Exposição Amílicar Tocantins.

Na oportunidade, Goulart abordará os benefícios e os avanços científicos envolvendo a utilização de melhoradores de desempenho em confinamento, destacando a importância da presença do beta-agonista no sistema moderno de engorda.

“Diante das perspectivas de aumento da população global, tecnologias que elevam a produção animal são fatores vitais para uma pecuária de corte competitiva e sustentável. Tais ferramentas utilizadas em confinamento que visam elevar as taxas de ganho de peso diário e, assim o peso de carcaça dos animais promovem por consequência menores gastos com recursos ambientais, tornando o sistema mais sustentável”, adianta Goulart.

Durante sua palestra serão apresentados exemplos de sucesso e resultados científicos envolvendo a utilização do cloridrato de zilpaterol (beta-agonista) nos países que já fazem o uso dessa tecnologia, como os Estados Unidos, por exemplo. No final da palestra, o gerente técnico estará à disposição para sanar dúvidas dos ouvintes presentes.

Sobre o Circuito Feicorte NFT - O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anualmente em São Paulo) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formado por empresas da cadeia de proteína animal) para levar conhecimento e discussões a importantes praças pecuárias brasileiras. Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Fan page no Facebook: www.facebook.com/msdsaudeanimal.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias