Publicado em: 29/10/2015 às 13:30hs
O Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína (TO), será palco, pela segunda vez, de uma etapa do Circuito ExpoCorte. Nos dia 29 e 30 de outubro, o evento, que percorre polos de produção pecuária do país para difundir tecnologia e informações, discute como conseguir o boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses e pode aumentar em até 30% os lucros do pecuarista.
O conceito foi desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo e permite produzir mais e melhor em menos tempo. Ressalta-se que no sistema tradicional, são necessários, no mínimo, três anos que para o animal atinja 18@.
Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, a expectativa para o evento é grande. “No ano anterior, contamos com a participação de mais de mil inscritos entre pecuaristas, empresários e técnicos de todo o Estado do Tocantins, além do Pará e Maranhão. Acreditamos que a 2ª edição, novamente em Araguaína, será um sucesso. Uma grande oportunidade para o produtor rural ampliar seus conhecimentos. Agradecemos a organização do Circuito ExpoCorte por apostar mais uma vez na nossa região e acreditamos que, pecuaristas, empresários e estudantes, que participarem vão ser privilegiados ao conferir de perto, novidades tecnológicas apresentadas nas palestras e workshops”, destaca o presidente.
“Queremos mais uma vez nessa etapa de Araguaína do Circuito ExpoCorte levar aos produtores conhecimento e tecnologia para que possam tornar a atividade pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e rentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa que organiza o Circuito ExpoCorte.
Além do workshop, os participantes do evento poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Araguaína as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Nutron, Bellman, Beckhauser, Minerthal, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Meridional John Deere, Senepol Nova Vida, Caltins, Casale e Agronorte Rações.
Leilão Pecuária Solidária Solidária
O encerramento da programação do Circuito ExpoCorte em Araguaína será no dia 1º de novembro com a realização da 4ª edição do Leilão Pecuária Solidária. O remate ofertará 80 bezerros de corte, 30 reprodutores das raças Nelore, Gir Leiteiro e Tabapuã, além de fêmeas Girolando, muares e eqüinos Mangalarga e Quarto de Milha, além de doses de sêmen de raçadores campeões, doados por pecuaristas de renome nacional e das principais centrais de inseminação artificial do país, produtos como sal mineral, fertilizantes, calcário, proteinados, arames, sementes, gerador, uma moto Honda e parte do valor resultante da venda de uma caminhonete Mitsubishi. Tudo é fruto de doações.
Esta é a quarta edição do evento, que já destinou R$ 1,1 milhão para entidades assistenciais que cuidam de pessoas carentes do Estado do Tocantins. Iniciado em Gurupi, no ano de 2009, o projeto já foi sediado em Palmas (2011) e Paraíso do Tocantins (2013), unindo os diversos segmentos do agronegócio a partir do Tocantins e de várias partes do Brasil.
Serão cinco entidades de Araguaína beneficiadas com as doações: Banco de Leite Humano do Hospital Dom Orione, Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório, Lar do Idoso Cantinho do Vovô, Casa de Passagem "Tra Noi" e Casa das Meninas Ágape. Além delas, serão contemplados projetos sociais de Aparecida de Goiânia (GO), Xinguara (PA), Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Dois Irmãos e Guaraí (TO).
Mais informações www.circuitoexpocorte.com.br e www.facebook.com/expocorte
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias