Bovinos de Corte

Dia de Campo em São Joaquim reúne mais de 100 produtores e destaca avanços da pecuária de corte

Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural reforça práticas de gestão, produtividade e genética na bovinocultura


Publicado em: 20/08/2025 às 10:20hs

Dia de Campo em São Joaquim reúne mais de 100 produtores e destaca avanços da pecuária de corte

No último sábado (16), o município de São Joaquim, na serra catarinense, recebeu um dos principais encontros voltados à bovinocultura de corte no estado. O Dia de Campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) reuniu mais de 100 produtores rurais, equipes técnicas e lideranças do setor na Fazenda da Conquista, referência nacional pela qualidade genética de seu rebanho.

Troca de conhecimento e práticas para o desenvolvimento do setor

A programação do evento contou com palestras e demonstrações práticas sobre manejo de pastagens, adubação, sanidade animal e genética. Os temas, diretamente ligados à realidade da pecuária de corte, foram apresentados com foco em aumentar a eficiência, a rentabilidade e a sustentabilidade da atividade.

O espaço se consolidou como oportunidade para compartilhamento de experiências entre produtores e especialistas, reforçando o papel da capacitação técnica na modernização do setor.

Lideranças destacam importância do evento

Para Antônio Marcos Pagani de Souza, presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, vice-presidente de finanças da Faesc e proprietário da Fazenda da Conquista, o encontro foi essencial para mostrar o potencial da região.

“O Dia de Campo comprovou que a união de conhecimento técnico e prática pode transformar a pecuária de corte. Os produtores estão engajados e receptivos às inovações que aumentam a produtividade e a sustentabilidade”, destacou.

Já o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou o impacto positivo da iniciativa.

“A ATeG tem promovido resultados expressivos em Santa Catarina, auxiliando os produtores a melhorar a gestão, ampliar a produtividade e garantir maior competitividade às propriedades”, afirmou.

ATeG fortalece cadeias produtivas em Santa Catarina

Além da pecuária de corte, a ATeG já atende outras nove cadeias produtivas no estado, entre elas:

  • Pecuária de leite
  • Agroindústria
  • Apicultura e agroindústria apícola
  • Fruticultura
  • Maricultura
  • Olericultura
  • Ovinocaprinocultura
  • Piscicultura
  • Turismo rural

A iniciativa é coordenada por Paula Coimbra Nunes, coordenadora estadual da ATeG, com o acompanhamento do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias