Bovinos de Corte

Desempenho exportador das carnes na 3ª semana de julho e no acumulado do mês

No tocante ao volume embarcado, o melhor desempenho, até aqui, é o da carne de frango


Publicado em: 20/07/2021 às 11:40hs

Desempenho exportador das carnes na 3ª semana de julho e no acumulado do mês

Mesmo tendo sofrido alguma diluição em relação aos sete primeiros dias úteis de julho, as exportações de carnes da terceira semana de julho (11 a 17, cinco dias úteis) continuaram com desempenho promissor para o mês. Podem, por exemplo, propiciar a melhor receita cambial de todos os tempos, algo em torno de US$1,750 bilhão.

No tocante ao volume embarcado, o melhor desempenho, até aqui, é o da carne de frango. Que, pela média diária, registra incremento próximo de 18%, enquanto o volume de carne bovina cresce apenas 1% e o de carne suína registra retração de, praticamente, meio por cento.

Mas, graças à boa recuperação do preço médio das três carnes (incremento anual de 32% no preço da carne bovina, de 30% no da carne de frango e de 19% no da carne suína) todas as perdas são neutralizadas na receita cambial que, ainda pela média diária, apresenta no momento expansão de 53% para a carne bovina, de 33% para a carne de frango e de 18% para a carne suína.

Pena, somente, que julho corrente tenha um dia útil a menos que julho de 2020. Com isso, nas projeções para a totalidade do mês, todos esses índices também sofrem alguma diluição. Mas apenas os volumes de carne bovina e suína dão sinais de retração anual. No mais, todos os demais índices devem ter expansão positiva, com destaque – em valores relativos – para a carne de frango.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias