Bovinos de Corte

CFM recebe visita de comitiva internacional da Genus e da ABS Pecplan

Uma comitiva formada por 10 diretores e gerentes da ABS Pecplan, ABS Global e da Genus, grupo multinacional detentor de empresas em genética bovina e suína, realizou no último mês visita à Agro-Pecuária CFM, na Fazenda São Francisco, em Magda (SP)


Publicado em: 18/09/2014 às 09:10hs

CFM recebe visita de comitiva internacional da Genus e da ABS Pecplan

Uma comitiva formada por 10 diretores e gerentes da ABS Pecplan, ABS Global e da Genus, grupo multinacional detentor de empresas em genética bovina e suína, realizou no último mês visita à Agro-Pecuária CFM, na Fazenda São Francisco, em Magda (SP). O grupo esteve no principal projeto pecuário com Nelore CEIP no País para conhecer de perto o que há de melhor em um dos elos vitais à cadeia produtiva no Brasil: a produção de genética melhoradora.

A visita contou com apresentações da empresa e inspeção a vários lotes de animais, onde eles puderam conhecer o Programa de Seleção do Nelore CFM, projeto que em 35 anos de atividades vem revolucionando o melhoramento genético bovino no Brasil, com a produção e comercialização de aproximadamente 35 mil touros, todos com a chancela do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), outorgado pelo MAPA aos projetos que selecionam apenas os 30% melhores reprodutores de cada safra.

Segundo o gerente de mercado e contas-chave da ABS Pecplan, Frederico Glaser, todos os diretores se mostraram entusiasmados com o que viram na cadeia produtiva brasileira, especialmente pelo pioneirismo da CFM. “Foi uma boa demonstração de todo o trabalho da CFM e sua importância para a pecuária nacional. Uma rica visita teórica e prática”, conta Glaser.

O grupo que visitou a CFM contou com diretores e gerentes de países como os EUA, Inglaterra, Holanda, Chile e Brasil. Para Glaser, a comitiva vê com bons olhos o futuro da produção de gado de corte no Brasil, fazendo com que a empresa vislumbre boas oportunidades nos próximos anos no País.

De acordo com o coordenador de pecuária da Agro-Pecuária CFM, Luis Adriano Teixeira, a CFM se mostra orgulhosa por ter estado na agenda do grupo internacional – eles ainda compareceram a empresas das indústrias de saúde animal, fazendas, frigorífico e à própria central ABS Pecplan em Uberaba. “Esta visita respalda a importância da CFM para a cadeia de produção de gado de corte no Brasil e serviu para reforçarmos o bom relacionamento que possuímos com este importante parceiro, que é a ABS Pecplan”, enfatiza Teixeira.

A Agro-Pecuária CFM é a maior produtora de touros Nelore com CEIP no Brasil. Produz anualmente cerca de 2 mil reprodutores, em um projeto reconhecido no mercado por sua seriedade e pela certificação de seus animais. Para mais informações sobre a CFM, acesse www.agrocfm.com.br, ligue 0800 127 111, ou envie e-mail para faleconosco@agrocfm.com.br e ainda siga a CFM no twitter pelo @agrocfm.

 

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias