Publicado em: 10/03/2022 às 13:40hs
Os consumidores latino-americanos têm uma percepção referente a sustentabilidade que está em crescente evolução. A maioria de suas principais associações estão relacionadas à gestão ambiental, no entanto, segundo a Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, está acontecendo uma mudança na mente do consumidor e o tema está sendo associado também à saúde e nutrição.
Em seu relatório "Sustainability on the Move: Acting on Consumers' Sustainability Goals", a Kerry aponta que a sustentabilidade é de suma importância na categoria de proteínas alternativas, especialmente entre os “seguidores” e “Frontrunners (Pioneiros)”, uma vez que esta categoria está buscando um impacto ambiental positivo, mas também uma nutrição sustentável que é alcançada por meio de produtos com rótulos limpos.
O estudo menciona que uma média de 81% dos segmentos acima mencionados consideram a sustentabilidade muito importante na categoria de alternativas de carne ou carnes plant-based estes consumidores -- chamados de “seguidores” - estão localizados principalmente no Brasil, México, Colômbia e Argentina.
Entre as áreas mais importantes de sustentabilidade na compra de proteínas alternativas para os consumidores a preservação e cuidado da atmosfera e do meio ambiente são as mais importantes, com 47%, seguidas pelas embalagens dos produtos, por exemplo, recicláveis, biodegradáveis com 45% e saúde e nutrição com a mesma porcentagem e finalmente o bem-estar e proteção animal com 43%.
Alguns dos atributos mais importantes da carne e das proteínas alternativas que promovem a sustentabilidade são livres de hormônios, eticamente criados/produzidos, embalados de forma sustentável, orgânicos, livres de antibióticos, entre outros, com uma forte ênfase no rótulo limpo.
Entre os objetivos que a Kerry e a indústria alimentícia em geral enfrentam está o de ser capaz de produzir alimentos mais saudáveis e saborosos, como exemplo o portfólio Radicle™ da Kerry, que oferece aos clientes diversas soluções para atenderas necessidades de sabor, textura, nutrição e funcionalidade em alimentos plant-based.
Finalmente, o estudo aponta que entre as ações da Kerry para garantir um futuro sustentável, a empresa está comprometida em educar e conectar os consumidores ao longo da jornada da sustentabilidade, fornecendo-lhes as informações e alternativas necessárias em Taste & Nutrition para corresponder às suas expectativas, sempre construindo diferenciação e focando em parcerias de sustentabilidade intrínsecas com foco e objetivo para abordar estes paradigmas de consumo".
Fonte: PR Consulting Americas
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