Bovinos de Corte

Campeã do Supremacia Genética da Angus será ofertada em leilão da Fazenda Limeira

A matriz campeã do prêmio Supremacia Genética da raça Angus será um dos destaques da oferta do 1º Leilão Seleção Angus da Limeira


Publicado em: 23/07/2021 às 09:20hs

Campeã do Supremacia Genética da Angus será ofertada em leilão da Fazenda Limeira

O pregão, capitaneado pela Fazenda Limeira, de Pinhão (PR), colocará em pista a fêmea Bugatti Angus da Limeira EY TE GRF TE80, tatuagem TE80, destaque da geração 2019 com Índice Final de 57,81. Ao todo, serão disponibilizados 46 exemplares Angus, sendo 31 touros e 15 fêmeas, no dia 31 de julho. O remate ocorrerá de forma virtual com transmissão pela Gralha-azul Remates, pelo Lance Rural e pela Connect Leilões, a partir das 14h.

A propriedade, comandada por Ricardo Fernandes e Gisele Remlinger Fernandes, ainda colocará à venda cota de 50% de três reprodutores contratados por centrais de inseminação. A pista virtual também deve ser movimentada por 10 touros que estão no Top 100 na lista de touros jovens do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). Desses, seis estão entre os 10 primeiros colocados, segundo Fernandes. Além disso, o leilão terá à disposição sete fêmeas e três machos que têm o Selo Seleção Qualidade de Carne da Associação Brasileira de Angus estampado em seus registros genealógicos.

Com animais de ponta selecionados para o leilão, a expectativa, de acordo com Fernandes, é de que os resultados sejam positivos. “Estamos bem otimistas”, acrescentou. A leiloeira responsável pelo pregão será a Gralha-azul Remates e o martelo será comandado por Max Tedy Teixeira.

O pagamento poderá ser feito em 30 parcelas ou à vista com 7% de desconto. Mais informações sobre o remate podem ser solicitadas através do telefone (42) 99977-1398 – Ricardo Fernandes ou dos e-mails ricardofernandes1512@gmail.com e angusdalimeira@hotmail.com.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias