Bovinos de Corte

Brangus a toda prova será o tema da terceira edição do Falando em Brangus

Evento ocorrerá na próxima terça-feira e será transmitido ao vivo pelo canal da ABB no YouTube


Publicado em: 17/05/2021 às 18:15hs

Brangus a toda prova será o tema da terceira edição do Falando em Brangus

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) promoverá, na próxima terça-feira (18/5), a partir das 8h, a terceira edição do Falando em Brangus, projeto que conta com a central CRV Brasil como parceira oficial. A iniciativa consiste em um circuito anual de palestras online, cujo objetivo é promover a raça Brangus a partir de temas técnicos relevantes para o desenvolvimento da raça. 

A nova edição do Falando em Brangus terá como palestrantes o Professor Doutor Jaime Urdapilleta Tarouco, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que é responsável pela prova Top Brangus, e Maury Dorta Júnior, coordenador do Programa Geneplus Raças Taurinas e Compostas, que coordena a prova de Avaliação de Desempenho da raça Brangus.

Com o tema Brangus a toda prova, o novo episódio falará sobre as provas de avaliação de desempenho da raça Brangus a campo. “O objetivo dessas provas é mostrar para os usuários e todos os interessados na raça que o Brangus não é só uma raça boa, bonita e que está na moda”, destaca o diretor secretário da ABB, José Luís Menezes Arbiza. “É mostrar com números que a raça se sustenta, entrega resultados e dá giro rápido, e isso de forma científica”, acrescenta.

As palestras Falando em Brangus serão realizadas na terceira terça-feira de cada mês, sempre com transmissão pelo canal da ABB no YouTube. Ao todo, serão realizadas 10 edições em 2021 e o público terá a oportunidade de enviar suas dúvidas e interagir no chat com os palestrantes. Além disso, todas as apresentações ficarão salvas no canal para que o público tenha acesso aos conteúdos após as transmissões.

Fonte: Associação Brasileira de Brangus (ABB)

◄ Leia outras notícias