Boi gordo: pecuaristas absorveram nova baixa no encerramento da semana passada
No último dia de negócios da semana passada, os frigoríficos mostraram pouco interesse em aquisições e, com isso, os pecuaristas transigiram no preço para darem maior giro a saída de boi gordo pronto para abate
Publicado em: 24/10/2022 às 13:50hs
O resultado da nova baixa – 3ª da semana, 4ª do mês, 22ª do ano – foi um preço médio que apresentou quedas de 3,1% em relação ao recebido na abertura do mês e de 4,1% sobre o mesmo período de setembro último. Por ora, aponta aumento de 5,6% sobre o mesmo período do ano passado.
O momento do mês e as incertezas relacionadas ao mercado externo tendem a manter os frigoríficos – com escalas já alongadas – ainda mais receosos em aumentar aquisições. Assim, dependendo do volume de ofertas de boi gordo pelos pecuaristas, os preços podem sofrer novos impactos negativos.
Fonte: PecSite
◄ Leia outras notícias