Publicado em: 22/10/2015 às 12:20hs
No acumulado parcial deste mês, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa subiu 2,43%, fechando a R$ 148,17 nessa quarta-feira 21. Além de enfrentarem um período de oferta limitada, pecuaristas de recria e engorda ainda se mostram cautelosos para novas aquisições de bezerros e bois magros, considerando-se a relação de troca com o boi gordo desfavorável.
Estimativas, inclusive, apontam redução no número de animais confinados neste ano e, segundo pesquisas do Cepea, os altos preços do boi magro teriam sido o principal fator limitante para confinadores.
Segundo cálculos do Cepea, a margem bruta de pecuaristas de engorda caiu fortemente neste ano em relação a 2014, quando se desconta da receita apenas o valor da reposição – sem considerar os custos totais.
Fonte: CEPEA
◄ Leia outras notícias