Bovinos de Corte

Apesar da baixa movimentação, mercado de reposição tem alta em Minas Gerais

A categoria com maior alta no período foi o bezerro desmamado (6@), com valorização de 29,5% em um ano


Publicado em: 14/01/2016 às 17:45hs

Apesar da baixa movimentação, mercado de reposição tem alta em Minas Gerais

Apesar da menor movimentação no mercado de reposição neste início do ano, as cotações subiram na comparação com o preço médio de dezembro. Considerando todas as categorias de machos anelorados, houve alta de 1,6% no período analisado. A melhora no preço do animal terminado, junto a uma oferta ruim, contribui com as valorizações.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na comparação com igual período do ano passado (janeiro de 2015), as cotações estão, em média, 24,0% maiores. A arroba do boi gordo, porém, teve menor valorização no período, alta de 4,6%, o que desfavoreceu a relação de troca para o pecuarista.

A categoria com maior alta no período foi o bezerro desmamado (6@), com valorização de 29,5% em um ano.

Atualmente compra-se 1,93 bezerro desmamado com o valor de venda de um boi gordo (16,5@) no estado. Em janeiro de 2015 esta relação era de 2,39.

Em curto prazo a expectativa é de que o mercado permaneça firme.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias