Bovinos de Corte

Angus Limoeiro ofertará touros superiores para Índice Final do Promebo

A Angus Limoeiro, de Candói (PR), colocará em pista reprodutores e novilhas da raça Angus, entre eles touros de dois anos superiores para Índice Final do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), em leilão no dia 25 de junho.


Publicado em: 21/06/2022 às 13:40hs

Angus Limoeiro ofertará touros superiores para Índice Final do Promebo

A propriedade ofertará 30 touros PO registrados, dos quais 10 são dupla marca e três são 10% superiores para Índice Final no Promebo. Além disso, oferecerá 10 novilhas PO registradas com prenhez confirmada, das quais quatro são dupla marca e uma é 10% superior para Índice Final no programa de melhoramento. O remate terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Gralha Azul Leilões a partir das 15h. 

Os animais são frutos de TE, acasalados com touros premiados nos Estados Unidos e Argentina com vacas superiores na sua genética. Submetidos a ultrassom de carcaça, segundo a criadora Vânia Elisabeth Cherem Fabrício de Melo, os exemplares se destacaram nos quesitos marmoreio e Área de Olho de Lombo (AOL). 

A expectativa, de acordo com Vânia, é de excelentes resultados a exemplo do que  vem ocorrendo nos remates da raça. "Os leilões têm superado as expectativas, com médias elevadas, especialmente nesse padrão, com um diferencial racial aprimorado. Com o advento cada vez mais cedo da estação de monta, os criadores adquirem precocemente os reprodutores para incorporar ao seu plantel", acrescenta. 

O martelo será comandado por Max Ted Teixeira que, segundo Vânia, é dinâmico e experiente na arte de conduzir os negócios. O pagamento poderá ser feito em 30 parcelas duplas através de boleto bancário e com desconto de 2% para pagamento à vista. Maiores informações pelo telefone (41) 99975-2838 ou pelo e-mail vaniafmelo@gmail.com.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias